Dicas de cursos online para se fazer

 

Manter as crianças entretidas durante o tempo em que ficam em casa é uma tarefa difícil. Elas exigem muita atenção e cuidado da parte dos pais ou responsáveis, que estão sempre preocupados em oferecer o melhor para os pequenos.

Geralmente o ambiente de casa é visto como um local de lazer. Já o estudo só é considerado quando é hora de fazer as tarefas da escola. Mas existe uma boa opção para manter as crianças ativas e aprendendo de forma lúdica: os cursos online.

 

Como forma de agregar conhecimentos novos de uma forma divertida para as crianças, trouxemos algumas dicas de cursos que podem ser feitos. Dá só uma olhada:

 

Cursos de idiomas

 

Aprender uma nova língua é um diferencial muito importante nos dias de hoje. Com os cursos certos, é possível fazer com que essa experiência de aprendizado, além de agregar para o futuro da criança, seja algo animador e interessante para ela.

Como sugestões, trazemos o Duolingo (tanto a versão web quanto mobile e app), e a Kultivi. Os dois são conhecidos por oferecerem uma dinâmica mais ativa e prática, o que é bom para os pequenos se entreterem enquanto aprendem.

Devido ao processo de globalização, o inglês é a língua com mais interesse geral, mas essas plataformas oferecem muitas outras opções legais que podem despertar interesse.

 

Cursos de programação

 

Nunca tivemos uma geração tão ligada nas telinhas e tecnologias como temos hoje. Esse interesse pela internet e por eletrônicos pode trazer benefícios para as crianças, principalmente quando há conhecimento envolvido.

O site code.org oferece muitos recursos que ensinam noções básicas de programação para crianças e adolescentes. Outro sucesso de ensino de programação para o público infantil é o Scratch. Caso o curso seja um sucesso em casa, você pode partir para outros cursos mais avançados, que são fáceis de encontrar no Udacity.

 

Instrumentos musicais

 

O interesse das crianças por música começa desde cedo. Em muitos casos, a música é uma linguagem expressiva na infância. Ela pode até mesmo ser mais efetiva do que a fala. O estímulo e valorização da música favorece o funcionamento de todos os sistemas rítmicos (cardíaco, sanguíneo e respiratório), apura a capacidade auditiva e vocal, além de treinar e amadurecer as relações afetivas.

Conhecendo os instrumentos musicais, as crianças têm a chance de aprender as propriedades sonoras de diversos materiais. Além disso, elas também descobrem sobre os diferentes ritmos, timbres, altura e outros fatores que compõem a musicalidade.

Mas agora é a hora da dica: ao aprender violão, por exemplo, a criança ocupa seu tempo livre com algo enriquecedor e que traz muitos benefícios para ela como uma forma de expressão. Para começar, sugerimos o canal Amigo Violão no YouTube, que oferece 16 aulas gratuitas em vídeo para o público infantil.

Já o canal Piano Club conta com mais de 40 aulas de teclado para crianças de nível iniciante. É importante lembrar que esse momento de aprendizagem musical pode ser uma chance para a família toda compartilhar o que sabe.

 

Além dessas três dicas, você também pode buscar por cursos de culinária para o público infantil, que ensinem receitas simples para que a criança coloque a mão na massa. Os pequenos amam dividir o que sabem com a família. Também é possível pensar em cursos de disciplinas em que eles tenham mais dificuldade na escola, mas que tragam esse conteúdo de uma forma diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *