O Ensino Fundamental apresenta um conjunto de atividades interligadas, tornando a aprendizagem e o desenvolvimento do aluno do Ensino Fundamental mais concretos, dinâmicos e prazerosos. Desenvolver, organizar, opinar. Isso é educação de verdade.
Proposta Pedagógica
Ensino Fundamental Anos Iniciais
No Stella Maris, os principais eixos trabalhados no Ensino Fundamental Anos Iniciais são:
Crescer – no sentido de ganhar forma, autonomia, adquirir personalidade forte e consolidar valores importantes que contribuam com suas relações sociais e hábitos que o engajem na busca pelo conhecimento e desenvolvimento cognitivo com interesse e motivação.
Aprender – foco muito grande em garantir o aprendizado dos conceitos iniciais, em cada um dos conteúdos trabalhados, evitando lacunas e garantindo que pilares cognitivos sólidos sejam desenvolvidos para que todos os pré-requisitos necessários ao desenvolvimento futuro do aluno estejam sedimentados.
Experimentar – Desenvolver o poder de investigação, a curiosidade e análise de hipóteses, expor a necessidade de pensar para contornar obstáculos e solucionar problemas. Experimentar diferentes emoções, lidar com frustrações, com a sensação de erro e acerto, vitória e derrota, promover a resiliência.
Ensino Fundamental Anos Finais
Já no Ensino Fundamental Anos Finais, os três principais eixos trabalhados são:
Desenvolver – no sentido de aprimorar a base anterior, de valorizar o conhecimento, perceber a aplicabilidade dos conteúdos já assimilados, assumir responsabilidades e ter a noção de consequência de cada uma de suas atitudes e atos.
Organizar – organizar as suas ideias, informações provenientes de suas observações e crenças, organizar a rotina e desenvolver o conceito de planejamento.
Opinar – Desenvolver o senso crítico, posicionar-se, ter condições de avaliar situações e decidir acerca delas com convicções pautadas por bom senso, sentimentos e conhecimento fático.
Os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais também contam com uma personalização, o nosso Ensino Premium. Confira aqui.