Formação Bilíngue

Muito além do desenvolvimento de um segundo idioma, esse projeto representa a internacionalização do Colégio Stella Maris e o consequente desenvolvimento da cidadania global de nossos alunos.

 

A sociedade globalizada em que vivemos exige de nós a capacidade de nos relacionarmos com diferentes nacionalidades, culturas e idiomas. Neste contexto, a formação do estudante vai além da sala de aula, passa também pela construção de uma cidadania global, que prepare o aluno para alcançar diversas possibilidades em diferentes países, para galgar conquistas em níveis nacionais e internacionais e tornar-se assim um sujeito ativo no mundo.

 

Neste novo cenário, falar inglês deixou de ser uma opção para tornar-se um pré-requisito. Por outro lado, a aquisição da fluência na língua inglesa é trabalhada em paralelo ao desenvolvimento de habilidades fundamentais para o século XXI, tais como, a habilidade de convivência com diferentes nacionalidades, pela capacidade de transitar por ambientes multiculturais e pelo desenvolvimento do respeito ao outro.

 

Objetivo:

 

Desenvolvemos um programa que prepara o aluno para falar com fluência a língua inglesa. Além de preparar o aluno para conquistar certificações internacionais, utilizamos o inglês como ferramenta para que o aluno desenvolva a sua cidadania global. As crianças são acompanhadas por professores especialistas que utilizam recursos pensados e desenvolvidos por Cambridge International.

 

Cambridge International Education é um departamento da Universidade de Cambridge, o maior provedor de educação internacional do mundo, que desenvolveu um currículo pensado e estruturado para crianças de 03 a 14 anos, por meio da Jornada Cambridge, a ‘Cambridge Pathway’, que ajuda o aluno a descobrir novas habilidades e um mundo mais abrangente, dando a ele as ferramentas que precisará para uma vida de conquistas locais e globais, a partir de disciplinas internacionais, ministradas em inglês, tais como: Music, Physical Education, English as a Second Language, Global Perspectives e Science.