A Educação respeitando a infância: conheça nossos pilares

O Colégio Stella Maris entende a importância do debate envolvido por trás do Dia da Infância para que haja uma reflexão sobre o presente e o futuro das crianças do mundo.⠀

Criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), no dia 24 de agosto, comemoramos o Dia da Infância. É com base nos pilares “conhecer, brincar e respeitar” que guiamos a nossa proposta na Educação Infantil, em busca do respeito à infância, todos os dias.⠀

Conhecer

O Colégio Stella Maris promove o autoconhecimento, fazendo com que a criança desenvolva algo positivo de si, descubra suas potencialidades e adquira confiança. Busca com que elas encontrem a forma de expressar os seus sentimentos e emoções. Igualmente importante, o conhecimento dos outros, a compreensão das diferenças, das relações sociais e a habilidade de convívio e expressão.

Brincar

Por meio do lúdico e em espaços diferenciados, desenvolvemos a interação social, o senso de participação, a cooperação, e o desenvolvimento físico e motor.

Respeitar

Ensinamos a respeitar o próximo e o seu espaço, a rotina e as normas de convívio, como também a desenvolver o senso de cooperação e o altruísmo.